sexta-feira, 26 de agosto de 2016

A triste situação de One Outs

Olá pessoal,

Estou aqui hj para falar sobre a situação de One Outs, talvez alguns de vcs já saibam o que vai ser dito aqui. Pra quem não sabe, One Outs teve um anime de 25 episódios e os gringos deixaram um grande buraco nas traduções em inglês desse mangá na parte que é coberta pelo anime. Nós, assim como a maioria das scans, traduzimos os mangás do inglês, é muito difícil encontrar um tradutor de japonês, eu diria que é quase impossível.

Faz 2 meses que abrimos essa scan e durante esse tempo lançamos 23 capítulos de One Outs, que estão dentro da parte coberta pelo anime. Do capítulo 32 ao 82 é onde existe o buraco nas traduções. Os gringos traduziram do cap.82 que é quando começa a parte inédita até o último capítulo do mangá. Ou seja, é mais prático a pessoa assistir todo o anime e começar a ler o mangá a partir do cap.82 até o último capítulo pra saber como One Outs termina.

Talvez algum dia, alguma scan gringa se anime a tampar os buracos feitos na parte coberta pelo anime e foi por isso que traduzimos até o cap.32. A seção de One Outs já foi modificada com as devidas explicações para que possamos continuar as traduções a partir do cap.82 (pós anime). Recomendo que vcs revejam o anime e comecem a nos acompanhar a partir do cap.82. Pra quem estava lendo até o cap.32, pode começar a assistir a partir do episódio 9.

A maioria dos leitores de One Outs estão espalhados nos leitores online e vão estranhar bastante que do nada vamos pular para o cap.82, então peço que vcs ajudem a divulgar o pq de estarmos saltando as traduções, já que não é nossa culpa. Vamos voltar com as traduções de One Outs na primeira semana de Setembro. Qualquer dúvida, deixem nos comentários.


Nenhum comentário:

Postar um comentário